Segunda Academia

Pouco tempo após o final da Primeira Academia, uma nova equipe se formava aos poucos, Ademir da Guia e Dudu eram os remanecentes, e novos reforços chegavam para se juntar aos já consagrados palmeirenses, e assim se deu início a Segunda Academia, que conseguia apresentar um futebol ainda mais técnico e bonito que a academia anterior.

Foto da última partida de Ademir da Guia

Imagem do jogo da despedida do "Divino" Ademir da Guia (22/01/1984).

A Segunda Academia ocorreu entre 1972 e 1976, ano esse em que se despedia dos gramados o maior craque da história do Palmeiras, Ademir da Guia, o 'Divino' como era conhecido. Ademir voltaria mais tarde aos gramados para realizar sua despedida oficial no ano de 1984 em uma partida festiva no estádio do Canindé.

Na nova academia se destacaram o goleiro Leão; o zagueiro Luís Pereira; o atacante Leivinha; os remanecentes Ademir da Guia e Dudu; e o atacante César "Maluco", segundo maior artilheiro da história do verdão atrás apenas de Heitor, artilheiro da década de 20.

Se no periódo em que durou a Primeira Academia, o Palmeiras era o único que incomodava o poderoso Santos de Pelé, já na Segunda Academia eram os outros que ousavam duelar com o Palmeiras, pois nessa época o Palmeiras era indiscutívelmente o melhor clube do país.

No período que durou a Segunda Academia o Palmeiras conquistou dois Campeonatos Brasileiro (1972 e 1973) e três Campeonatos Paulista (1972, 1974 e 1976).

Foto do time campeão de 1974

Visualizar foto dos jogadores que conquistaram o paulista de 1974,
em uma final histórica realizada contra o arqui-rival Corinthians.

Desenvolvido por Douglas Monte Rodrigues

[XHTML 1.0][CSS]

contador, formmail cgi, recursos de e-mail gratis para web site